segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Escola da vida.

Cláudia era uma menina muito bonita. Mas, em seu passado, só havia lágrimas. E hoje, ela era a menina mais triste do mundo. Nada entendia do mundo, mas, no fundo, sabia que aquilo não era ser feliz. Ela tinha apenas um amigo e muitos colegas, nenhum deles desconfiava que ela era uma menina tão solitária, por acharem que eram seus amigos. Chorava pelos cantos, tais como ruas escuras e esquisitas, quartos solitários, banheiros públicos ou não. Eu sempre soube o motivo de sua tristeza, e meu sonho era que alguém lhe dissesse o que seu futura revelava. Porém fizeram melhor. Certo dia, Cláudia não resistiu, e chorou na frente de seu amigo, quando ele começou a falar sobre o seu lindo passado.

- Cláudia, você está bem? — Preocupou-se o único amigo.
...

- Não! Faz tempo que eu não estou bem! — gesticulava feito uma louca — E não queria que você soubesse que sou uma pessoa fraca — baixou a cabeço e aquietou-se —. Mas, como é de praxe, eu não resisti, e coloquei tudo a perder.

- Não estás colocando tudo a perder, Cláudia. Está apenas aliviando o que tá aí nesse coraçãozinho — ele segurou suas mãos.

- A culpa é dele, dessas pessoas que não percebem, das músicas tristes, desses lugares solitários…

- Só existe uma culpada nessa história, menina linda. E ela é você — ele enxugou as suas lágrimas.

Silêncio.

Cláudia entendeu a mensagem.
 
 
 Via: Escola da vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário